Licao da escola Adventista Igreja Adventista - Licao da escola Sabatina e livros Este não é o site oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Este site é mantido por membros leigos da Igreja Adventista do Setimo Dia.
Home page da IASD.org Contact us Saiba como ter uma home page conosco leia sobre a licao da escola sabatina
Principais igrejas nos EUA
Quem sao os Adventistas do Setimo Dia
Links importantes relacionados com a igreja Adventista

Comentarios da Licao da Escola Sabatina

BLOG

Licao formato antigo


.

Jesus

Quem são os Adventistas ?

Deus

Os Adventistas fundam a sua fé em Deus como revelado por Jesus Cristo e como é mostrado pela Bíblia, inspirada pelo Espírito Santo.



Fé significa colocar confiança completa em Deus, e aceitando a oferta de Sua salvação. Tal fé confiante é fundamental aos adventistasconforme suas convicções. Uma relação vivente com Deus é essencial para fé.

A Bíblia

Escrito durante muitos anos, a Bíblia apresenta a verdade essencial sobre Deus. O Espírito Santo inspirou os escritores humanos para revelar o caráter de Deus e como ele deseja salvar esses que vêm a ele. A Bíblia explica a natureza de Deus e o modo que os seguidores de Deus se comportarão como resultado da relação deles com Ele.

O Evangelho

O coração do adventista é a mensagem do evangelho, as boas novas da salvação. Por morte de Jesus, nós seres humanos  podemos ganhar o amor de Deus confiantes, e aceitar o presente grátis de Deus da vida eterna para tudos esses que O seguem.

Criação

Criador do Universo, Cristo formou nosso mundo em sete dias, e criou o primeiro homem e mulher. Ao fim do trabalho criativo dele, Deus deu o Sábado sagrado como um dia de celebração e adoração.

O Sábado sagrado

O Sábado sagrado o sétimo-dia (sábado) é determinado como uma lembrança do Deus que ambos criam e economizam,  e neste dia Deus convida tudos a virem e o adorar. Jesus observou o Sábado sagrado de sétimo-dia enquanto estava na terra, e Adventistas seguem o exemplo Dele mantendo o quarto mandamento dos Dez mandamentos.

O Segundo Advento

Os Adventistas aguardam para o breve retorno de Jesus Cristo como profetizou e como Ele prometeu, mas não estabelece nenhuma data para este evento glorioso quando Ele virá nos levar para casa tudos os que o aceitam como o Senhor.

Vida Depois da Morte e o Futuro

Os Adventistas seguem a Jesus identificando esses que morrem como dormindo. Esses que confiaram em Deus são elevados a vida quando Jesus retornar, e espera um futuro maravilhoso - a vida eterna na presença de Deus.

Batismo e Compromisso

Esses que escolheram aceitar a Deus para as suas vidas e a oferta Dele de vida eterna demonstram a convicção deles/delas pelo batismo (sendo submergido em água), seguindo o exemplo de Jesus. Os Adventistas seguem suas vidas de compromisso para com Deus e o plano dele para nós, que incluem seguindo os exemplos Dele como sendo para nosso bem.

Educação

A Igreja Adventista opera um dos sistemas educacionais maiores no mundo, e caracteriza-se Universidades como Loma Linda cujo Centro Médico está na vanguarda de tratamentos como o Acelerador de Próton inovador para tratamento de câncer. Por uma cadeia pelo mundo inteiro de escolas, Adventistas assim como no Brasil buscam melhorar a humanidade por prover educação e treinamento profissional.

Ajuda de comunidade

Pelo Departamento Adventista e  (ADRA) e outros programas, a Igreja Adventista provê ajuda prática aos mais pobres, se preocupando com as pessoas pobre e desvantajosos em muitos países do mundo, sem consideração para raça, religião ou nacionalidade. A Igreja também opera com  Desbravadores, projetos de serviço de comunidade, vida familiar que aconselha e outros programas para ajudar esses desejando superar hábito de droga e álcool ou dependência de tabaco.

A Comunicação de Esperança

A Igreja Adventista do Sétimo Dia comunica esperança enfocando na qualidade de vida que está completo em Jesus. Comunicação é um aspecto vital de fé, compartilha as notícias boas de Deus e mantém a família em contato por um sistema global que inclui satélite radiodifundindo, TELEVISÃO, rádio, imprime e mídia eletrônicas como a Internet e Foruns On-Line

Mensagem e propósito:

A mensagem da Igreja Adventista do Sétimo Dia está centralizada em Jesus. O evangelho eterno, a graça da salvação oferecida pelo extraordinário amor de Deus revelado na vida vitoriosa, morte vicária e ressurreição triunfante de Cristo.
A grande esperança da Igreja é o advento de Cristo, concretização da promessa do Senhor “Virei outra vez” para levar Seu povo a um novo lar; a verdade presente sobre o ministério contemporâneo de Cristo no Céu, atuando como advogado e Sumo Sacerdote para aqueles que O aceitarem como Salvador pessoal, perdoando os pecados num oferecimento de significado especial, sem precedentes, para tornar o povo sadio, santo e feliz.

Missão:

A missão da Igreja é anunciar as boas novas ao mundo no contexto da mensagem dos três anjos de Apocalipse 14:6-12, levando as pessoas a aceitar a Jesus como Salvador pessoal e unirem-se à Sua Igreja na preparação para Sua breve volta.
Esta é a mensagem universal, para todos, em todas as partes. A “cada nação, e tribo, e língua e povo”; a cada cidade, a cada vila; a cada país, comunidade, colônia e “criatura”. Isto é, a cada pessoa (Marcos 16:15).

Regra de fé:


A Igreja Adventista do Sétimo Dia entende que seu surgimento “no tempo do fim” foi especificamente definido pela profecia bíblica.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem como regra de fé, a Bíblia, a Palavra de Deus preservada ao longo dos séculos para a orientação da humanidade no caminho de volta ao Lar, para alcançar a vida eterna.
João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

História:


A Igreja teve seu início modesto composto por homens e mulheres de várias denominações, tementes a Deus e que pelo estudo da Bíblia alcançaram a compreensão de que Jesus em breve cumpriria Sua promessa de regressar ao mundo. Foi um começo tumultuado com várias pessoas sendo expulsas de sua igreja porque haviam abraçado uma mensagem mais ampla através do estudo da Bíblia.
Este pequeno grupo foi crescendo, aumentando em número e no conhecimento da Palavra de Deus. Foi assim que, em 1863, este grupo se organizou em uma estrutura denominacional com o nome de Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Adventista porque crê na promessa de Jesus “Virei outra vez”. Do Sétimo Dia porque crê na ordem de Deus que o dia de descanso santificado por Ele é o Sábado, o sétimo dia da semana. Êxodo 20:8-11: “Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seus dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou”.
Jesus confirmou que a lei permanece em vigor através dos exemplos deixados por Sua vida: "

Este é o nome e o porquê do mesmo.

A Igreja hoje:


Hoje a Igreja Adventista do Sétimo Dia é um corpo organizacional estabelecido praticamente no mundo todo com ao redor de 12 milhões de membros.

São 3 os níveis administrativos da Organização:

Igrejas e Congregações – formam uma Associação ou Missão.
Associações e Missões – formam uma União.
Uniões – formam a Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Nosso Nome

O Sétimo-dia de nome o adventista inclui duas convicções vitais para nós como uma Igreja. ' Adventista' reflete nossa convicção apaixonada no nearness do logo retorno (' advento') de Jesus. 'Sétimo-dia' se refere ao Sábado sagrado Bíblico que de Criação em sempre esteve no sétimo dia da semana, ou sábado.

Declaração e missão da Igreja Adventista do Sétimo Dia

A missão do Igreja Adventista do Sétimo Dia é proclamar a todo o pessoas o evangelho perpétuo no contexto das mensagens do três anjo da Revelação do Apocalipse 14:6-12 e os conduz aceitar o Jesus como Salvador pessoal e unir-se com a igreja Dele, e os nutrindo em preparação para o Seu logo retorno.

Nosso Método:

Nossa Missão esta na direção do Espírito Santo por:

Orando: Aceitando a comissão de Cristo (Mateus 28:18-20), nós proclamamos para todo o mundo a mensagem de um Deus amoroso, que com Seu Filho está reconciliando ministério e está reconciliando morte. Reconhecendo a Bíblia para ser a Revelação infalível de Deus do testamento dele, nós apresentamos sua mensagem cheia, inclusive o segundo advento de Cristo e a autoridade continua da lei dos Dez Mandamentos de Deus com sua lembrança ao Sábado sagrado o sétimo-dia.

Ensinando: Reconhecendo o  desenvolvimento de mente e caráter é essencial ao plano remissório de Deus, nós promovemos o crescimento de uma compreensão madura de e relação para Deus, a Palavra dele, e o universo criado.

Curando: Afirmando a ênfase bíblica no bem-estar da pessoa inteira, nós fazemos a preservação de saúde e a cura do doente uma prioridade e por nosso ministério para os pobres e oprimidos, cooperando  assim com o Criador no trabalho compassivo Dele de sua restauração.

Nossa Visão:

Nós vemos como o clímax do plano de Deus a restauração de todos Sua criação para uma grande harmonia com o testamento perfeito dele e retidão em harmonia com as grandes profecias das Escrituras.

 

A Brief History of the Seventh-day Adventist Church

 

In just a century and a half the Seventh-day Adventist Church has grown from a handful of individuals, who carefully studied the Bible in their search for truth, to a world-wide community of over eight million members and millions of others who regard the Adventist Church their spiritual home. Doctrinally, Seventh-day Adventists are heirs of the interfaith Millerite movement of the 1840s. Although the name "Seventh-day Adventist" was chosen in 1860, the denomination was not officially organized until Ma y 21, 1863, when the movement included some 125 churches and 3,500 members.

Between 1831 and 1844, William Miller--a Baptist preacher and former army captain in the War of 1812--launched the "great second advent awakening" which eventually spread throughout most of the Christian world. Based on his study of the prophecy of Daniel 8:14, Miller calculated that Jesus would return to earth on October 22, 1844. When Jesus did not appear, Miller's followers experienced what became to be called "the great Disappointment."

Most of the thousands who had joined the movement, left it, in deep disillusionment. A few, however, went back to their Bibles to find why they had been disappointed. Soon they concluded that the October 22 date had indeed been correct, but that Miller had predicted the wrong event for that day. They became convinced that the Bible prophecy predicted not that Jesus would return to earth in 1844, but that He would begin at that time a special ministry in heaven for His followers. They still looked for Jesus to come soon, however, as do Seventh-day Adventists yet today.

From this small group who refused to give up after the "great disappointment" arose several leaders who built the foundation of what would become the Seventh-day Adventist Church. Standing out among these leaders were a young couple--James and Ellen G. White -- and a retired sea captain named Joseph Bates.

This small nucleus of "adventists" began to grow -- mainly in the New England states of America, where Miller's movement had begun. Ellen G. White, a mere teenager at the time of the "great Disappointment," grew into a gifted author, speaker and administrator, who would become and remain the trusted spiritual counselor of the Adventist family for more than seventy years until her death in 1915. Early Adventists came to believe -- as have Adventists ever since -- that she enjoyed God's special guidance as she wrote her counsels to the growing body of believers.

In 1860, at Battle Creek Michigan, the loosely knit congregations of Adventists chose the name Seventh-day Adventist and in 1863 formally organized a church body with a membership of 3,500. At first, work was largely confined to North America until 1874 when the Church's first missionary, J. N. Andrews, was sent to Switzerland. Africa was penetrated briefly in 1879 when Dr. H. P. Ribton, an early convert in Italy, moved to Egypt and opened a school, but the project ended when riots broke out in the vicinity.

The first non-Protestant Christian country entered was Russia, where an Adventist minister went in 1886. On October 20, 1890, the schooner Pitcairn was launched at San Francisco and was soon engaged in carrying missionaries to the Pacific Islands. Seventh-day Adventist workers first entered non-Christian countries in 1894 -- Gold Coast (Ghana), West Africa, and Matabeleland, South Africa. The same year saw missionaries entering South America, and in 1896 there were representatives in Japan. The Church now has established work in 209 countries.

The publication and distribution of literature were major factors in the growth of the Advent movement. The Advent Review and Sabbath Herald (now the Adventist Review), general church paper, was launched in Paris, Maine, in 1850; the Youth's Instructor in Rochester, New York, in 1852; and the Signs of the Times in Oakland, California, in 1874. The first denominational publishing house at Battle Creek, Michigan, began operating in 1855 and was duly incorporated in 1861 under the name of Seventh-day Adventist Publishing Association.

The Health Reform Institute, later known as the Battle Creek Sanitarium, opened its doors in 1866, and missionary society work was organized on a statewide basis in 1870. The first of the Church's worldwide network of schools was established in 1872, and 1877 saw the formation of statewide Sabbath school associations. In 1903, the denominational headquarters was moved from Battle Creek, Michigan, to Washington, D.C., and in 1989 to Silver Spring, Maryland, where it continues to form the nerve center of ever-expanding work.


 
Igrejas podem ter suas pagina neste site. Saiba como clicando aqui. (desenvolvimento e / ou armazenamento)

 

.

Home - Fale Conosco - Sua Igreja na Web
Igrejas - Quem Somos - Nisto Cremos - Links - Lição da Escola Sabatina

©opyright ehnet.com 2003-2008
Adventist logo é propriedade da Igreja Adventista do Setimo Dia